quarta-feira, 7 de abril de 2010

Le Jazz Brasserie


Desde que voltei de férias queria terminar logo os capítulos "viagem" para falar do restaurante que tem sido o meu xodó desde o começo do ano, mas o tempo foi passando, passando e até já deixou de ser novidade.
Ele atende pelo nome de Le Jazz Brasserie, lugarzinho simpático, pequeno, serviço atencioso, comida bem feita e o melhor de tudo é que é honesto E FRANCÊS!!
Até que enfim um restaurante francês resolveu aderir a uma característica francesa tão simples, a "carrafe d'eau", que é uma garrafa de água que não é cobrada. Quer dizer, eles assumem parcialmente essa caracterista. Pois essa simpática jarrinha que lhe é servida que assim que vc senta a mesa, ela é descrita no cardápio como couvert e é cobrada, mesmo que seja um preço super honesto pelo couvert, ela é cobrada diferente da "carrafe d'eau". Essa é minha única implicância com o Le Jazz, acho que não precisava vir descrito, simplesmente ela poderia ser deixada lá na mesa. Simples assim. Ficaria mais charmoso.
O pão do couvert vem sempre quentinho e crocante, a terrine de campagne é bem saborosa, o steak tartare bem fresco e bem temperado com batatas fritas, douradas e crocantes, tudo bem preparado, me deixa sempre com vontade de voltar para experimentar outra coisa do menu.
O chef que é um dos proprietários sempre esta na cozinha e sempre muito gentil, assim como seu outro sócio que sempre esta na sala recebendo, tirando pedido, indicando algum prato, sempre simpático.
O Le Jazz esta entrando para minha listinha de restaurantes que fazem bem pra alma!

Le Jazz Brasserie - Rua dos Pinheiros, 254 – São Paulo

http://www.brasserielejazz.com.br/




Um comentário: