sábado, 29 de agosto de 2009

Baixa Gastronomia

Tenho um interesse especial pelo que eu chamo de "baixa gastronomia".
Acho algumas coisas muito boas e saborosas na comida de rua, sabores peculiares, formas inusitadas de se fazer uma boa comida! Nem tudo lógico.
Gosto da feira da Liberdade aos domingo. Tem que ter paciência, deixar o preconceito de lado e ir cedo. Pois é mto tumulto. Nem tudo é bom e saudável por lá...mas tem um bolinho que eu não sei o nome, mas que pra mim é o melhor e mais salutar dentro de tantas frituras oferecidas. Uma porção de 6 unidades ou 4, podendo escolher de polvo, ou camarão, ou misto.
Em uma enorme chapa parecendo uma enorme caixa de ovos os "japas" despejam uma quantidade dessa massa nas cavidades da "caixa de ovo" e com palitinhos vão movendo essa massa e dando sua forma de bolinho, isso freneticamente! Não é frito!!
Colocam em uma caixinha de papel e a "japa" da frente acrescenta um saboroso molho de ostra e peixe desidratado.
Pronto! É só atacar!!
A porção custa R$ 6,00.
Vale a pena!




Nenhum comentário:

Postar um comentário