quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ainda com sabores nordestinos


Depois do domingo com sabor do Nordeste me lembrei de um restaurante que fui em Janeiro último. Esse vale muito a pena conhecer!
Guaiamum Gigante que conta a história, que ele começou bem pequenino era um bar no fundo do quintal da própria dona. Só serviam o próprio, o Guaiamum.
Hoje ele é enorme com uma cozinha muito bem dividida, onde os pratos são "cantados" no microfone pra cada setor. Muito bem organizado. Um calor insuportável dentro da cozinha...acho que eu derreteria....
Até hoje me lembro de um sabor quase único, do Ensopado de Sururu! Só de pensar me dá água na boca. Sururu é um marisquinho pequenininho de um sabor ímpar (quando bem preparado).
Nesse dia eu comi tanto que mal podia respirar! Antes do Sururu, fui provando de tudo. Obviamente comecei pelo Guaiamum, um enorme caranguejo delicioso. Mas confesso que comer caranguejo é uma tarefa que dá um pouco de preguiça. Muito trabalho pra pouca coisa que achamos lá dentro. É sempre bom deixar a patola (pata maior) por último pois ai dá a sensação de que vc comeu bastante. Depois ainda comi um "Baião de 3 de frutos do mar", EXCELENTE!
Camarão alho e óleo (não pense que é a aquele camarão safado que pedimos na praia, era um mega camarão) e uma porção bem generosa. Tudo muito fresco e saboroso!
Tudo isso por um valor pra lá de honesto, barato mesmo. Acostumada com os valores cobrados em SP pedi pra conferir a conta achando que eles haviam esquecido de cobrar algo...mas não o valor estava certo. É barato mesmo!

Guaiamun Gigante: R. Dr José de Góes, 299 Parnamirim - Recife -PE
Tel: 81 3441 1509

Nenhum comentário:

Postar um comentário