segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ainda Recife....

Ainda neste saudosismo Pernambucano, volto pra dar mais 2 dicas.
Sábado fui ao Frangó, que não surpresa se eu elogiar a coxinha. Mas fui lembrada pelo marido da coxinha mais que imbatível do REI DAS COXINHAS de Recife. Quem é de lá e vai pra Caruaru conhece bem o "rei das coxinhas de Gravatá" Eu estava indo para Fazenda Nova, que aliás pode ser um outro capitulo das lembranças de Recife. Pelo trajeto vc passa por umas algumas lojas do "magnata das coxinhas". É uma referência bacana pra quem não conhece e vai passar por lá. Pra mim é parada obrigatória!! Coxinha generosa, sempre fresquinha e sequinha e além da tradicional de frango, tem também as mais modernas com outros recheios tão bons quanto.
A outra coisa que eu lembrei, foi que falando do "Arrumadinho" do Cordel veio o sabor em minha boca do melhor Arrumadinho de Recife, o da Casa de Bamba.
A Casa de Bamba só funciona aos sábados, a música é ótima (só samba de raiz e música brasileira da melhor qualidade). Cerveja sempre gelada e o melhor Arrumadinho.

Rei das Coxinhas - É na estrada indo para Caruaru.
Casa de Bamba - Rua dos Artistas nº 106, Torre (Recife)
Frangó - Lgo. da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 - Freguesia do Ó

Um comentário:

  1. coxinha de frango com catupiry do Rei das Coxinha sé o que há de bom!

    ResponderExcluir