quarta-feira, 10 de junho de 2009

Com açucar e com afeto

Eu tenho alguns lugares que moram em meu coração, um deles é o La Tartine.
É claro que terão mtas dicas por aqui de lugares óbvios que são sempre lembrados, mas mesmo assim eu vou escrever sobre eles...
Restaurante francês aqui em São Paulo tem sinonimo de caro, chique e pomposo. Mesmo aqueles que carregam o sobrenome de Bistro. O que não deveria acontecer, pelo simples fato de que lá na França isso não acontece. Comida de bistro não é aquela comida luxuosa que deve ser cobrada assim tão caro. Mas aqui a leitura é mesmo diferente! Desde a comida até o ambiente!
Escrevo sobre o La Tartine mais pelo afeto que tenho por ele. Há tempos atrás eu o fitava toda vez que passava na frente, achando-o tão simpático. Acho um lugar singelo, aconchegante, comidinha simples, preço bom. A comida não é bem de bistro mas a ambientação é bem parecida. Mesas coladas uma na outra, gente falando alto... Sempre os mesmos que te atendem sem frescura e com gentileza (diferente de Paris, mas aqui a turma é mais simpática mesmo). Gosto dos que mantém a sua identidade. Não tem erro.
Jantarzinho delicioso ontem por lá. Clima ótimo!!
(suspiro)....


La Tartine - R. Fernando de Albuquerque 267 - 3259 2090

Nenhum comentário:

Postar um comentário